PortuguêsEnglish
InícioEdições anterioresArtistasEventosRegulamento e inscriçõesResidênciasParceriasPublicações

PARCERIAS



COLOGNE OFF
(Colónia, Alemanha)

Fundado em 2006 e único no seu género, CologneOFF é um festival sem um local estático, construído em rede, com base numa crescente colecção de vídeo arte, expandida a cada ano através da realização de uma nova edição. Em vez de se centrar anualmente num evento de apenas 3 dias, baseia-se num sistema duplo de componentes físicos e virtuais, em novas expressões artísticas, seguindo caminhos por explorar.
Direcção: Agrícola de Cologne


____


MAGMART (Nápoles, Itália)

Festival de video arte internacional, no qual se trabalha constantemente para desenvolver uma rede internacional de vídeo arte, nomeadamente através de colaborações com Activa (Oviedo), All Art Now (Síria), Athens Video Art Festival (Grécia), Art Video Exchange, Elmur.net, Fonlad (Portugal), FIVA-Festival Internacional de Video Arte (Buenos Aires), Oslo Screen (Noruega).
Direcção: Enrico Tomaselli



MIDEN (Kalamata, Grécia)

Primeiro festival de vídeo arte grego apresentado em espaços públicos abertos. É uma organização independente fundada, organizada e comissariada por uma equipa de artistas gregos contemporâneos. Desde 2005, o Festival Miden foi-se estabelecendo gradualmente como um dos festivais de vídeo de maior sucesso na Grécia e tem sido um ponto importante de intercâmbio cultural para a vídeo-arte grega e internacional, criando um ponto de encontro alternativo e periférico para video artistas estabelecidos ou emergentes.
Direcção: Gioula Papadopoulou


 

PROYECTOR (Madrid, Espanha)

Realiza-se principalmente em Itália, Espanha e Portugal, com participação de artistas, comissários y festivais internacionais.
Na sua programação, podem encontrar-se vídeo instalações (mono canal, multicanal, interactivas), intervenções, projecções no espaço público, performances, conferências.
Em simultâneo com a realização do PROYECTOR em Madrid, será produzido um festival paralelo em Coimbra, Milão, Lisboa y Porto.
Direcção: Mario Gutiérrez Cru




VIDEOPLAY (AR)
Plataforma internacional com sede na Argentina para a divulgação da videoarte no mundo inteiro. Foi iniciada em 2004 pelo artista visual e curador Silvio De Gracia.
VideoPlay concentra-se actualmente no género da videoperformance e outras obras que, embora não claramente enquadradas na categoria de arte de acção, apresentem uma profunda reflexão na esfera performática. O principal objectivo é espalhar a videoperformance feita por artistas de todo o mundo, especialmente latino-americanos.
Direcção: Silvio de Gracia

 



L'EIL DOODAAQ (Reenes, França)

Eye of Oodaaq organiza todos os anos em Maio, em Rennes, o Festival Oodaaq de imagens poéticas.
Exposições, exibição de vídeo-arte, e muitos eventos estão programados em vinte lugares durante dez dias.

Direcção: