PortuguêsEnglish
InícioEdições anterioresArtistasEventosRegulamento e inscriçõesResidênciasParceriasPublicações

REGULAMENTO
C
1. O FONLAD - Festival Internacional de Video Arte e Performance é um evento organizado pelo Projecto Videolab com o objetivo de promover produções artísticas que abordem a relação das novas tecnologias e a arte contemporânea, com uma especial incidência na videoarte e performance.

2. O Festival é aberto a todos os artistas nacionais e estrangeiros que trabalhem ao nível das artes contemporâneas, nomeadamente a video arte e a performance.

3. O Festival On Line de Artes Digitais decorrerá entre 22 de Abril e 7 de Maio integrando o seu programa várias mostras de videoarte e vídeo instalações em espaços não convencionais, performances, conversas, workshops, etc.

4. O tema global do Festival é livre.

5. Todos os interessados podem participar gratuitamente mediante o preenchimento obrigatório de uma ficha própria, na qual constará: nome, nacionalidade, endereço electrónico, web site, breve currículo artístico, ficha técnica da obra [título, técnica e formato] e texto alusivo à obra apresentada.

6. Cada participante poderá apresentar 1 ou mais obras em formato digital devendo preencher um registo de inscrição por obra submetida:
Web Arte - os artistas deverão apresentar um print-screen do índex e o link para a página. Será esta a imagem publicada na página do festival, com o respectivo link. As imagens não podem exceder 2MB. Em caso de selecção integrará a exposição a ter lugar no Web Art Center (webartcenter.org).
Fotografia e pintura digital – Só são admitidas imagens em JPEG com a melhor resolução possível não superior a 2MB. Uma mostra com os melhores trabalhos será apresentada no UAVM Virtual Museum (uavm.net).
Vídeo e animação – Os artistas submetem o link para a página onde o vídeo está publicado (site próprio, vimeo, youtube, etc) e um frame do mesmo. Obrigatóriamente, durante o período do festival, os vídeos deverão estar disponíveis para consulta pública. Não serão aceites vídeos privados. As imagens (stills) não podem ser superiores a 2MB. Todos os trabalhos deverão ser enviados em MPEG ou MOV por wetransfer.com ou similar.

7. Todas as obras deverão obrigatoriamente ser acompanhadas da declaração de direitos de som, imagem e exibição. Esta declaração deverá ser assinada pelo artista, digitalizada e reenviada por email.

8. As obras deverão ser enviadas ao cuidado de Festival Fonlad até 31 de Fevereiro 2016, acompanhadas da declaração de direitos de imagem, som e exibição, para o seguinte endereço: fonlad.festival@gmail.com. As obras recebidas depois dessa data, ou que não sejam acompanhadas da ficha de inscrição e da declaração de direitos de som, imagem e exibição serão excluídas do festival.

9. As obras videográficas que não possam ser enviadas via wetransfer / yousendit, deverão ser enviadas em CD / DVD editável para a seguinte morada:

Festival FONLAD
Rua Carolina Michaellis, 73F – 4º
3030-324 Coimbra
Portugal

10. Todos os projectos que não cumpram as regras estipuladas neste regulamento serão excluídos.

11. Terminado o evento, a organização reserva-se o direito de guardar as imagens / vídeos recebidos com o objectivo de construir uma galeria de projectos digitais. As imagens impressas e os vídeos recebidos serão integrados na Colecção do Festival e do Projecto Videolab, usados em futuras mostras de divulgação, nomeadamente no canal televisivo MEO Videolab. Sempre que tal acontecer os artistas serão notificados.

12. A participação em qualquer dos eventos do festival pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do artista.

13. Os casos ou situações extraordinárias e omissos a este regulamento contarão com uma aplicabilidade e resolução do comissariado do festival.
Qualquer dúvida ou esclarecimento em relação à organização do festival, podem os interessados contactar: José Vieira: fonlad.festival@gmail.com