PortuguêsEnglish
InícioEdições anterioresArtistasEventosRegulamento e inscriçõesResidênciasParceriasPublicações

RESIDÊNCIAS

RESIDÊNCIAS EM CASA DO COMISSÁRIO 2017

O Festival FONLAD foi criado com o objectivo de promover a pesquisa e a prática dos novos média na arte contemporânea. Com esse objectivo, promove desde 2005, exposições, vídeo arte, projectos de instalação, exposições on-line, residências e actividades de formação, a fim de divulgar e incentivar os artistas em desenvolver o seu trabalho no âmbito dos novos média.
Parte da actividade do Festival decorre do Programa de Residências que se desenvolve durante 15 dias, oferecendo aos participantes a oportunidade de expandir sua experiência de trabalho e o desenvolvimento de projectos inseridos no Festival em Coimbra.
O programa permite que os artistas residentes desenvolvam uma prática de pesquisa específica durante a sua estadia, que inclui a participação em algumas actividades do Festival, como mostras, performances e projectos de instalação. A residência é reforçada com visitas a museus, oficinas e encontros com artistas.
Os participantes também podem ter um papel activo na organização das actividades do festival. A residência terá a duração de duas semanas ocupando globalmente três finais de semana. O primeiro fim de semana é ocupado com as actividades de apresentação / alojamento / introdução ao contexto local, sendo promovidas visitas a museus locais e encontros com artistas.

Programa de residência:
São aceites residências em vídeo arte, instalação e performance.
Todos os residentes serão acomodados em quarto privativo. É possível aos residentes cozinhar no apartamento.
Os residentes podem usar um estudio equipado com computador Imac e PC com software compatível. No entanto, é recomendado o uso de laptops pessoais.
Cada residência terá uma apresentação em lugar especifico.
O festival não suporta viagens ou despesas de alimentação. Os materiais e equipamentos serão apoiados pela organização (dependendo do projecto apresentado).

Inscrição: 150 euoros

Inscrição
Dead line for submition: January 31

 
Atelier
 
Quarto

 
Cozinha
 
Sala