PortuguêsEnglish

RESIDÊNCIAS


"Rotas Alteradas", performance, 2012

"Aquarium", video instalação, 2012

ROTAS ALTERADAS
Intervenção na paisagem da cidade com uma performance onde me proponho quebrar a rotina quotidiana, espalhando e fixando em pontos estratégicos balões transparentes com uma mensagem colocada no seu interior. A acção pretende apanhar de sobressalto os indivíduos na sua rotina diária e sugerir um desvio no seu trajecto, desafiando as pessoas a estourar os balões e ler a mensagem.
https://www.youtube.com/watch?v=BsEYZLz5MWY

AQUARIUM
O projeto consiste em imagens projetadas contra as janelas de uma casa sem tecto, onde se vê do lado de fora, uma grande quantidade de peixes que nadam em águas cristalinas no seu interior. Transformando-a em um enorme aquário virtual.
https://www.youtube.com/watch?v=kktRK1cHpQA

ANGELLA CONTE

Artista brasileira, vive e trabalha em São Paulo, artista autodidata com formação em psicologia pela Universidade São Marcos, seguido por inúmeros cursos de arte e fotografia.
Angella trabalha as questões do tempo, memória, indivíduo e a solidão, em diferentes médias, como fotografia, objeto, instalação, intervenções e vídeos. Possui obras em acervos públicos e particulares. O seu trabalho tem sido exposto em instituições nacionais e internacionais como MAM Bahia, MAC-USP, MARP Ribeirão Preto, MAC- Paraná e Jataí, Museu Amadeo de Souza Cardoso-Portugal, Córdoba, Badajóz e Madrid-Espanha, Perm -Rússia, Irlanda, México e Cuba. Selecionada para o 4º Prêmio CNI/ SESI Marcoantonio Vilaça para Artes Visuais no Brasil.
Participou de residências artísticas em Portugal e Leitrim na Irlanda.
http://www.angellaconte.net/